Replicar

Opini?es, perplexidades e inquietaç?es...

Blog mantido por:

Vítor Ribeiro (Replicant_pt)

José Luís Silva


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Links:
< DIÁRIOS >

Site Meter
sábado, dezembro 20, 2003
 

Kadhafi


Os tempos não correm de feição para os velhos ditadores.
Quem viu Kadhafi até meados dos anos 80, dificilmente o reconheceria nas atitudes que ultimamente tem revelado.
O homem que estava por detrás de tudo quanto era organização terrorista, fornecendo armas, treinos e toda a demais logística necessária às operações, amansou consideravelmente após o 'raid' que o presidente Reagan mandou efectuar sobre a sua residência pessoal.
Agora, na velhice, sem dúvida apavorado com a perspectiva de acabar os seus dias enfiado num buraco, como o seu amigo Saddam, toma a iniciativa de destruir e desmantelar todas as armas de destruição maciça que dispunha e cuja existência nunca tinha admitido.
Apesar de lamentáveis, as imagens dos americanos a puxar as barbas de Saddam tiveram um efeito pedagógico nada desprezível.




domingo, dezembro 14, 2003
 

"Até que enfim!"


Quando ouvi a notícia sobre a captura de Saddam Hussein, assolou-me a mesma expressão que teve o presidente Bush - "Até que enfim!"





quarta-feira, dezembro 03, 2003
 

Vergonha! Vergonha!


Este, era o grito que milhares de manifestantes soltavam contra a chamada "Lei Gasparri", que abre caminho para Berlusconi se apropriar da RAI.
É absolutamente indescritível o rumo que a Itália está a tomar, mas a maioria do povo italiano é que colocou, democraticamente, no poder "a vergonha" que os governa!






Listed on 
BlogShares